Neste 29 de setembro de 2011, declarou-se finalizada a greve de professores da rede municipal de Nova Soure, os quais receberão 15.85% de aumento em seus salários. Apesar de não ser os 25% como almejado, o reajuste adquirido, consagrou-se satisfatório, e bem acima dos 5,91% oferecido pelo gestor municipal. A classe comemora a vitória e o fim da luta iniciada a mais de três semanas atrás. O histórico começou com várias paralisações, iniciando assim um processo de luta por direitos reivindicados pela classe movida pela APLB Sindicato, o qual gerou uma série de manifestos, passeatas, dentre tantas outras ferramentas utilizadas pela classe. Iniciada no dia 08 de setembro a greve, gerou grande impacto na mídia estadual, devido a suspensão de professores sindicalistas de suas respectivas atividades, algo já mais visto na cidade. Caracterizando-se em uma turbulenta trajetória, desde momentos de extrema tensão até as formas mais diferentes de protestar como a utilização de mecanismos artístico culturais, como a realização reizado e luau.
A perseverança foi uma característica triunfante dos líderes e dos seguidores, que apesar dos impasses, resistiram até a conclusão do tortuoso processo.
Os alunos, os grandes prejudicados da história, de outra panorâmica também são beneficiados, já que a classe de educadores municipais agora se faz satisfeita e consequentemente, tal satisfação se refletirá em seus respectivos trabalhos, é o que se espera, já que antes de qualquer coisa a principal reivindicação é a melhoria da educação.
Parabéns aos professores, pela vitória e pelo embate histórico na democracia novasouriense.
Agora as coisas voltam a sua ordem natural, e resta o desafio para as escolas cumprirem os dias letivos, já que o fim do ano se aproxima.

Fonte: www.novasourenews.com

Comentários